Dicas

Manutenção de espelhos

Uma boa prática de manutenção e limpeza é fundamental para prolongar a vida útil do espelho. Procedimentos incorretos podem comprometer o revestimento de proteção e ocasionar o aparecimento de manchas decorrentes da oxidação, contribuindo para a rápida deterioração do espelho.

As práticas recomendadas para a manutenção e limpeza do espelho são:


  • Limpe o espelho com água morna, aplicada com um pano. É o procedimento mais simples e seguro, mas tenha cuidado para não deixar que as bordas do espelho permaneçam úmidas após a conclusão da limpeza.
  • Nunca use produtos ácidos ou alcalinos para a limpeza do espelho após sua instalação. Esses produtos podem atacar e comprometer a superfície, as bordas e até o revestimento posterior do espelho. Nunca use produto de limpeza abrasivo ( lixas por exemplo) em qualquer superfície do espelho.
  • Se optar por produtos de limpeza de vidro, prefira os neutros, que não contém amoníaco ou vinagre. Nunca borrife qualquer produto de limpeza diretamente no espelho. Em vez disso, aplique-o em um pano macio e limpe o espelho.
  • Remova as manchas superficiais ou as sujeiras residentes com palha de aço bem fina, não oleosa. Não use solventes, pois estes poderão atacar e danificar as bordas e revestimento traseiro do espelho.
  • Ao limpar o espelho, use sempre panos macios e isentos de poeira, para reduzir as chances de riscar sua superfície.
  • Fique atento para a secagem total de todas as juntas e bordas do espelho. Certifique-se de que nenhum resíduo de produtos de limpeza tenha permanecido em contato com a borda ou com o revestimento posterior do espelho.

Fonte: www.Cebrace.com.br

Escolhendo plantas para interior

Plantas de interiores têm uma característica em comum: não precisam de sol direto.

Mas isto não quer dizer sombra demais.

A luz é fundamental para que a planta realize seus processos metabólicos através da fotossíntese e esta somente ocorre quando em presença da luz natural.

Lâmpadas artificiais tentam minimizar o problema, mas as plantas que não recebem luminosidade suficiente definham e morrem.

Por vezes locais sem janelas têm plantas, como nos corredores de edifícios particulares ou públicos e a planta fica lá, definhando, sem água nenhuma ou afogada, por excesso de zelo de quem tem a obrigação de zelar por elas.

A mágica da planta bonita por si só não existe. Se colocarmos o vaso em local inadequado para a planta, não haverá sucesso.


Fonte: www.fazfacil.com.br

BetaClean

 - Todos os direitos reservados
Política de privacidade  |  Política de Uso
Alameda Rio Negro, 161 CJ.401, Alphaville - Barueri / SP CEP: 06454-000
Tel: 11 3862-7302 - info@betaclean.com.br
Desenvolvido por TerraForum